quinta-feira, 30 de junho de 2022

«GL + OVO»: trocadilhos, M. E. C. - OU «fórmulas de tratamento» OU «intimidades internéticas»...

- de regresso a um tom [...], inscrito desde o título da Crónica de Hoje - «O Glovo que te pariu» - em si, já um Trocadilho - M. E. C., num dos «melhores escritos» das últimas semanas...

RECORTES:

[...] Hoje de manhã apanhei esta pérola que a Glovo me mandou: “Podes começar a dizer adeus aos 4 euros...”
     Não me importo que me tratem por tu. Não me importo que me tratem por Miguel. Mas têm de ser pessoas a abusar da minha confiança. Podem não conhecer-me de parte nenhuma. Podem até não me ver. Podem estar ao telefone ou a escrever-me um mail. Mas têm de ser seres humanos. Isto é, eu tenho de ter a possibilidade de responder torto e ser ouvido. [...]
    Ia dizer que me recuso a ser tratado por tu por um autómato, para mais com o à-vontade de um amigo chato que, por muito que fujamos dele ao longo das décadas, não é fisicamente capaz de nos largar a braguilha ("podes começar já a dizer adeus ao descontinho de 4 euros...”), mas entretanto lembrei-me que nem sequer isso posso fazer: tenho de gramar. [...]

[...] Resta-me dizer que nunca usei a Glovo para nada. O que é que vendem? Luvas? Ovos? Amor? Luvas para tirar, com muito amor, ovos quentes do forno?